quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Trecho de "Colisão" - A sequência de Mentiras

- CAPÍTULO 1 -

DOMINIC ALFIE, NEW HAMPSHIRE
DIAS ATUAIS

"Moro com minha melhor amiga em um apartamento no centro de Dominic Alfie, ele é espaçoso e conseguimos sobreviver. As paredes são de um tom neutro de roxo-claro que de algum modo nos passava uma calma e tranquilidade, os quartos eram grandes e maiores do que meus melhores sonhos imaginavam. Meu nome é Elizabeth Grindelwald e fiquem sabendo que minha vida nunca esteve tão... Desnorteada.

Havia me mudado há três meses, e também conseguido um emprego num restaurante de comida japonesa. Passei os últimos meses praticamente em claro, não conseguia pregar o olho. Virava de um lado para o outro a fim de conseguir dormir e sonhar, no entanto, aquele começo de guerra não saía da minha cabeça. Mas parecia impossível ter uma boa noite de sono desde meu décimo sétimo aniversário. Papai havia conseguido um cargo melhor na imobiliária de Lionel e passava a ganhar cinco vezes mais do que antes, e minha mãe continuava sendo uma ótima dona de casa. No primeiro mês após a morte de meu namorado anjo caído, Thierry, fiz acompanhamento psicológico com a doutora Meredith Reeves, mas acabei desistindo das sessões no meio no segundo mês. Ainda era difícil me acostumar a acordar todos os dias e não tê-lo por perto, mas a vida nem sempre é perfeita, certo?
        Nos últimos quatro meses, nada de importante aconteceu e estranhamente nenhum evento sobrenatural ocorreu na minha vida. O que me deixou feliz e aliviada por finalmente viver livre das perseguições e guerras. Andava livremente pelas ruas, exalando confiança, e sem temer que algum pária ou nefilim me perseguisse como se fosse um pedaço de carne. No entanto, graças ao inconveniente detetive que me seguia para todos os lados, minha mãe descobriu sobre meu envolvimento com Thierry e sobre a morte de Harry, que naqueles dias era melhor deixá-la oculta, o que resultou em um bravo castigo.
O detetive Demétrius continuou no meu encalço, me encurralando com um questionário interminável de perguntas sobre o dia treze de outubro. Por mais que eu dissesse que não me lembrava completamente do que havia acontecido, ele insistia em seus argumentos e me colocava contra a parede."

Direitos reservados à Gusttavo de Assis.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário