quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Magia Além das Palavras - A História de J.K. Rowling




É importante lembrar que o nome da autora é apenas Joanne Rowling, sem nome do meio. Rowling é pronunciado /roulin/ e Joanne é pronunciado /Djouan/ ou /Djouein/. A abreviatura K é de Kathleen, nome de sua avó preferida Kathleen Rowling, e foi escolhida na ocasião do lançamento do primeiro livro da série no Reino UnidoHarry Potter e a Pedra Filosofal, quando Christopher Little, agente literário da autora, e a Bloomsbury, sua editora, temendo que os garotos não leriam um livro escrito por uma mulher, pediram a Joanne que assinasse com as suas iniciais, não deixando transparecer que era uma mulher.
Joanne pensou em J.Rowling, mas não atendia ao pedido de duas iniciais da editora e por fim acabou homenageando sua avó, criando uma assinatura que ficou muito famosa a partir de então. Essa técnica já havia sido adaptado inclusive por Edith Nesbit, autora que influenciou J.K.Rowling.
Apesar disso, Joanne Rowling diz que todos a chamam de Jo Rowling, e que, quando criança, só era chamada de Joanne quando estavam muito bravos. Seu nome legal, como casada, é Joanne Murray, embora já tenha utilizado o nome Joanne Kathleen Rowling em assuntos oficiais.

"Bom, isso é um fato consumado! Todos sabem que sou fanático pela Jo Rowling e sabem também que para mim ela é um exemplo de superação. Perder a mãe, o pai nunca acreditando em seu sonho de ser escritora não deveria ter sido fácil. É um documentário sobre sua vida, um documentário lindo e triste ao mesmo tempo... Sem sombra de dúvidas, J.K. Rowling é uma das melhores escritoras dos últimos tempos." Gusttavo de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário